Biblioteca

A Biblioteca Maria Hilda de Oliveira há anos vem investindo na estrutura física, no acervo e na formação da equipe técnica, com o objetivo de organizar e disseminar a informação, oferecendo apoio às atividades de ensino, pesquisa e formação de leitores através de diversos serviços.

Oferecemos os serviços de consulta local, empréstimo domiciliar, renovação e reserva de livros, indicações de leitura através de exposição de livros e orientações às pesquisas escolares.

Contamos com um acervo a nível escolar e para a formação pedagógica (15.846 volumes), periódicos (1.579 exemplares), e multimídias (856 entre CD, DVD, CD-ROOM). O espaço físico é utilizado para atividades culturais como a hora do conto, oficinas de leitura, encontro com autores, palestras temáticas e apoio às atividades da Sala de Leitura.

Para um bom funcionamento na dinâmica dos empréstimos domiciliares foram estabelecidas regras:

• Prazos:

Livros 7 dias (Geral)

Revistas 1 dia (para alunos do Ensino Médio)

Revistas e Multimídias 1 dia (apenas para professores e funcionários)

• Renovação de empréstimos

É permitido a renovação caso a obra não esteja reservada por outro usuário.

A renovação só pode ser feita no balcão de atendimento na biblioteca.

• Reserva de material

O material ficará reservado por no máximo 48 horas.

• Obras de referência

Material indisponível para empréstimo apenas consulta local (Dicionário, enciclopédia, obras raras etc.)

• Penalidades

Em caso de atraso pagará multa e será suspenso pela mesma quantidade de dias de atraso.

Extravio/Danos ao livro o aluno deverá repor ao acervo o mesmo material perdido ou pagará o valor atualizado da obra.