Ensino Infantil

A Proposta Pedagógica da Educação Infantil fundamenta-se na concepção sócio construtivista da qual a criança é incentivada a participar. Construindo, passo a passo, o conhecimento, a partir das relações com a realidade. Assim são desenvolvidas as suas habilidades psicológicas, psicomotora, cognitivas, como também, sua formação social e pessoal. Além das atividades em sala de aula, oferecemos atividades recreativas e lúdicas no parque, piscina e pátios importantes para a socialização e coordenação motora. O processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno é avaliado pela observação do conjunto de ações vivenciadas no cotidiano.

Asseguram o Trabalho de Qualidade
* Estrutura física adequada a faixa etária.
* Professores qualificados e Capacitados.
* Integração família/escola através do bom atendimento, reuniões periódicas plantões pedagógicos, participação em datas festivas, projetos pedagógicos, comunicados escritos ou contatos pessoais e telefônicos (casos de necessidades).
* Disciplina com limites formando atitudes e comportamentos.
* Desenvolvimento da sensibilidade, Criatividade, e respeito a diversidade de manifestação artística e culturais.
* Trabalho baseado nas diferenças individuais e faixa etária de cada criança.
*Formação de atitudes de respeito à natureza.
* Ambiente acolhedor com respeito a dialogo.

Normas de Funcionamento

A Formação pautada em limites faz parte de uma educação de qualidade. Assim precisamos de normas que, assumidas, contribuem para a segurança, organização é convivência escolar. Logo, as normas devem ser compridas e, para isso, precisamos contar a responsabilidade das famílias.

Adaptação

O período da adaptação é de grande importância para a criança pois a escola passa a ser a sua segunda casa. Logo, ela precisa se sentir acolhida, amada bem recebida por todos os educadores. Para tanto se faz necessário a presença dos pais ou responsáveis nesse período que facilitem esse processo no período de adaptação é permitido o acompanhamento do aluno no prazo máximo de 30 dias. (Não exclusivamente em sala de aula, mas nas dependências da escola).

Escola/Família

Não é permitido aos pais se dirigirem a sala de aula para resoluções de situações com alunos e professor. Eventuais problemas entre alunos devem ser resolvidos com a coordenação e a direção. Havendo necessidade. Os serão convidados a comparecer a escola.

Acompanhamento

O Acompanhamento diário das atividades escolares deve ser uma constante, ajudando-os a desenvolver a responsabilidade. A autonomia e o habito de estudo. É importante que a tarefa de casa seja realizada pela criança.

Uso de medicamentos

A escola não ministra. Caso o aluno esteja tomando algum medicamento com prescrição medica, o responsável devera envia-lo juntamente com a receita medica e com as devidas orientações referentes aos horários da medicação. Por escrito, na agenda. Em situação de emergência. A coordenação pedagógica da educação infantil entrara em contato com os pais ou responsáveis.

Professores da Educação Infantil

• 7h e 15min – Abertura do portão.
  • 7h e 30min – início das Pautas.
  • 8h – Horário limite para entrada de alunos / fechamento do portão.
  • 11h e 30 min – Termino das aulas (de Segunda a quinta-feira).
  • 11h – Termino das Aulas as Sextas-feiras.
  • * A entrada após o limite. Será permitida pelo portão principal. Mediante a apresentação de justificativa por parte dos pais ou responsáveis.
  • * A autorização da sala com terceiros e de total responsabilidade dos pais ou responsáveis, mas, para isso, a escola deve ser comunicada através de bilhetes assinados ou por telefone.
  • * Após as 12h, os pais ou responsáveis deverão dirigir-se ao portão principal para pegar os filhos.

Fardamento

O uso do fardamento é obrigatório: blusa, shorts oficiais e sapato (preto ou azul).

Aniversario na Escola

O aniversário na escola deve ser uma festa simples. No horário de 9h as 10h, limitada aos colegas da sala e que não venha dificultar o cotidiano das atividades escolares ou expor as crianças a riscos. Portanto pedimos aos pais e/ou responsáveis que fiquem atento as seguintes orientações:
* A arrumação devera se feita na véspera, no horário das 14 às 16 horas.
* Não é Permitida a utilização de mesas de vidro ou arranjos cm eletricidade (fontes, bonecos iluminados, etc.)
* Não permitimos a colocação de Pregos na parede.
* Toda a Decoração deve ser retirada pelos responsáveis imediatamente após o termino da festa, não nos responsabilizamos por objetos deixados na escola.
*A limpeza da sala é de responsabilidade dos organizadores da festa.