Ensino Fundamental

A Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental (1º ano ao 9º ano), da Escola Santa Maria está baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), no Projeto Político Pedagógico (PPP), da Escola, como também nas normas e regimentos internos. Os eixos temáticos são orientadores da formação de competências e habilidades, além de realizar uma correlação com os conteúdos referenciais pautados em projetos interdisciplinares para o desenvolvimento integral dos alunos.

A Proposta Pedagógica objetiva desenvolver por meios de conteúdos e atividades, a construção do conhecimento nos campos que permeiam o cognitivo, o afetivo, o humano, o cristão, a responsabilidade com o Planeta Terra e o social dos alunos. Para tanto o professor, trabalha com um conjunto de saberes e formas culturais que mediará o conhecimento para a formação necessária em adquirir e construir conhecimentos, questionar, formular e resolver situações problemas com criatividade, intuição e análise crítica. Privilegiamos também o desenvolvimento cognitivo, (conhecimento conceitual, raciocínio, capacidade de decisão, as habilidades e suas representações), o desenvolvimento moral, (valores e crenças), e o desenvolvimento sócio-afetivo, (auto-estima, empatia e relações interpessoais).

Professores do Ens. Fundamental I

Professores do Ens. Fundamental II