Banda Mirim

A Escola Santa Maria, situada na cidade de Timbaúba-PE, fundada em 1938 pelas Irmãs Franciscanas de Maristella, vindas da Alemanha, sempre priorizou a formação artística de seus alunos. Assim no ano de 1987, Irmã MARIA AUXILIADORA (diretora) e MARIA JOSÉ BARBOSA PEDROZA (MAGALY), criaram a Banda Mirim com a participação de alunos da 2ª à 4ª série, foi assumida por Antônio Oliveira, que esteve à frente desse trabalho como instrutor durante 21 anos com significativa participação dos alunos.

Em seguida, Jailson Matias da Silva atuou como instrutor por dois anos. Em 2011 a diretora Francisca Rodrigues Pereira, investiu em um projeto que está contribuindo para o maior dinamismo da Banda Mirim, onde a mesma continuará tendo em seus acordes toques tradicionais/marciais. Atualmente é regida pelo instrutor Aluizio Euclides Barbosa, que deu inicio ao seu trabalho em março-2011. É composta por aproximadamente 34 componentes, entre 07 e 11 anos. Em 2015 foi introduzido o Corpo Coreográfico com crianças que demonstram aptidão para danças e coreografias. Estão inseridos na equipe alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Idade: a partir do 2º Ano/9
Professor: Aluízio e Jacqueline (coreógrafa)